Esportes

Lewandowski agradece a Klopp por ter feito dele um grande artilheiro

“Klopp não foi apenas uma figura paterna para mim, mas também um professor rigoroso”. Robert Lewandowski, o melhor jogador do mundo em 2020, destacou e valorizou o papel que o atual técnico do Liverpool teve no início de sua carreira para transformar o polonês em um dos melhores artilheiros do cenário atual.

Eleito o melhor jogador de 2020 pela Fifa em dezembro passado, o atacante do Bayern de Munique esteve sob o comando de Klopp no Borussia Dortmund entre 2010 e 2014.

Em uma contribuição para o The Player Tribune (https://www.theplayerstribune.com/europe), uma plataforma que permite que os atletas se expressem diretamente sem a imprensa como intermediária, Lewandowski explicou: “Ele era um professor exigente, daqueles que são rigorosos com você. Daqueles que pressionam e fazem todo o possível para tirar o melhor de si”.

Klopp descobriu Lewandowski quando o polonês tinha 20 anos e jogava pelo Lech Poznan na liga polonesa. Quatro anos depois, em 2014, o jovem atacante já era considerado um dos melhores artilheiros do planeta quando deixou o clube do Ruhr para jogar no Bayern de Munique. Um ano depois, foi Klopp quem deixou o Dortmund, mas para comandar o Liverpool.

“Ele não se conformava em te ver como um aluno notável. Jürgen sempre quis alunos de graduação com distinção. E ele não queria isso pensando nele mesmo, mas por você”, acrescentou o jogador de 32 anos e artilheiro da Bundesliga em 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

No Bayern, Lewandowski progride ano após ano e nesta temporada já marcou 20 gols em 14 jogos disputados no campeonato alemão. “O simples fato de jogar no Bayern é uma verdadeira experiência de aprendizado e o clube é tão profissional que você é forçado a subir de nível”.

ryj-cpb/mcd/dr/aam

BORUSSIA DORTMUND

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

ENG fbl GER POL