A premiação da Bola de Ouro da revista France Football segue dando o que falar. Robert Lewandowski, que perdeu o prêmio para Lionel Messi, admitiu ter sofrido um impacto ao ver que não conseguiu a vitória.

Em entrevista ao canal polonês “Kanale Sportowym”, o atleta do Bayern de Munique afirmou que ficou triste ao perder o prêmio. “Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mau momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário”, desabafou o jogador.

Para a premiação de melhor jogador do mundo, Lewandowski era visto como um dos fortes candidatos, já que voltou a fazer mais de 40 gols na última temporada e venceu o Campeonato Alemão e a Supercopa da Alemanha.

“Obviamente, eu respeito a forma como o Messi joga, o que ele conquistou e o nível que tem. O simples fato de poder disputar com ele é para mim um indicador do meu próprio nível. Eu aprecio muito, me deixa muito orgulhoso, mas dentro de mim senti uma tristeza que não foi de um ou dois dias, mas muitos mais”, contou o polonês.

Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na última temporada, Robert viu a edição 2020 do prêmio da France Football ser cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19. Na ocasião, ele era o favorito para conquistar a Bola de Ouro. Por isso, o argentino, ao vencer o polonês neste ano, citou o atacante em seu discurso e pediu que a revista ofereça um troféu a Lewandowski pela temporada passada.

Durante a entrevista, Lewandowski comentou o posicionamento de Messi e não se mostrou confiante com o discurso do argentino. “Gostaria que fosse uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras. Claro, não quero ficar orgulhoso ou entusiasmado, mas, como disse, há toda uma eleição baseada em tudo o que está sendo feito. Já estou focado em outra coisa, mas estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe deixa esse sentimento tão amargo. Tudo o que eu carrego pode demorar um pouco para passar”, concluiu.