Esportes

Levir faz mistério e só confirma entrada de Renato Chaves no Fluminense

A escalação do Fluminense para encarar o Figueirense neste sábado, no Giulite Coutinho, em jogo atrasado da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda é um mistério. Nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi encerrou a preparação para o confronto sem dar pistas sobre a equipe, realizando um trabalho leve seguido de um treino recreativo.

Por conta da longa sequência de partidas – o Fluminense encarou o Corinthians na última quarta-feira pela Copa do Brasil -, há a possibilidade de o treinador poupar algumas peças neste sábado. A única certeza é a entrada do zagueiro Renato Chaves na vaga de Gum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Todo jogador quer ser titular. Quem está na reserva quer jogar, e a disputa sadia tem que existir. Vou brigar pelo meu espaço. É bom saber que tenho a confiança do treinador. Ele sabe que quando precisar eu estarei lá. Quando entrei, dei conta do recado. O grupo sempre me dá força. Sabemos que é complicado entrar sem ritmo, e com a ajuda e confiança de todos fica mais fácil”, celebrou o jogador.

Além de Renato, Levir pode promover Marcos Júnior novamente à titularidade, na vaga de Marquinho. O meia foi titular pela primeira vez diante do Corinthians e marcou o gol do empate por 1 a 1, mas ainda não está em sua melhor forma física. A escalação, no entanto, só será revelada momentos antes da partida.