Esportes

Levir admite empate ‘amargo’ para o Flu, mas vê duelo aberto com o Corinthians

O técnico Levir Culpi reconheceu que o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), acabou sendo um resultado ruim para o Fluminense no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista poderá avançar com uma igualdade por 0 a 0 no confronto de volta, no próximo dia 21, no Itaquerão, tendo em vista o maior peso dos gols marcados fora de casa.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Acho que foi amargo, sim. Matematicamente, o resultado foi melhor para o Corinthians. Mas no jogo poderia acontecer de tudo. E no próximo também. Equipes parecidas, equilíbrio total. Tudo pode acontecer lá (em São Paulo)”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva na qual também admitiu que o placar de 1 a 1 foi o reflexo da qualidade técnica parecida das duas equipes, na sua opinião.

“Jogamos contra uma equipe do mesmo nível. Poderíamos ter feito o segundo. Não tivemos surpresas. Houve um equilíbrio. Choveu o jogo inteiro e os jogadores suportaram bem. Esperamos ser mais felizes no jogo da volta”, disse o comandante, também elogiando a presença razoável de torcedor do Flu no Giulite Coutinho, que contou com um público de 7.027 pagantes nesta quarta-feira. “Ainda não perdemos aqui com a presença do torcedor. Um jogo desse sem torcida ficaria muito pior. O gramado está bom, e choveu o tempo inteiro”, repetiu.

Já ao comentar a atuação de Marquinho, autor do gol do Fluminense neste que foi seu primeiro jogo como titular desde que retornou ao clube, Levir afirmou que o jogador ainda precisa atingir a melhor condição física, fato que provocou a sua substituição por Danilinho no segundo tempo.

“Os jogadores que chegaram depois não estão no mesmo patamar físico. É falta de jogo. A mesma coisa acontece com o Danilinho. No tempo em que esteve em campo, o Marquinho foi bem, pelo tempo que está no Fluminense. Em breve estará melhor”, previu o treinador, que no sábado irá dirigir a equipe novamente no Giulite Coutinho contra o Figueirense, às 16 horas, em duelo atrasado da 18ª rodada do Brasileirão.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea