O Bayer Leverkusen ampliou a sua ótima fase neste domingo. Atuando em casa, derrotou o Augsburg por 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, somou a quinta vitória consecutiva por diferentes competições e acirrou ainda mais a disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O triunfo deixou o Leverkusen com 43 pontos e em quinto lugar, só atras do Borussia Mönchengladbach, que empatou com o Hoffenheim no sábado, apenas pelos critérios de desempate – o rival, porém, tem um jogo a mais para disputar. Já o Augsburg, que tropeçou pela terceira vez seguida, parou nos 27 pontos, na 11ª colocação.

O Leverkusen abriu o placar da partida com o gol marcado pelo francês Moussa Diaby aos 25 minutos do primeiro tempo e ampliou a sua vantagem aos 14 da etapa final, com Nadiem Amiri. O brasileiro Wendell foi titular na equipe, mas Paulinho não deixou o banco de reservas, assim como Iago no Augsburg.

Também neste domingo, o Wolfsburg se aproximou da briga por vagas em competições europeias ao golear o Mainz por 4 a 0, em casa. O time, que teve o brasileiro Paulo Otávio como titular e acionou João Victor no segundo tempo, venceu com dois gols do suíço Renato Steffen, aos 45 minutos da primeira etapa e aos 23 da segunda. O croata Josip Brekalo, aos 21 do tempo inicial, e Yannick Gerhardt, aos 4 do segundo, completam o placar.

Invicto há cinco jogos por diferentes competições, o Wolfsburg chegou aos 34 pontos, em sétimo lugar, a dois do sexto Schalke 04, que fecha a zona de classificação à Liga Europa. Já o Mainz, após tropeçar pela segunda rodada seguida, ocupa apenas a 15ª posição, com 22.