Leverkusen perde Schick por lesão até meados de outubro

Soccer Football - Bundesliga - Bayer Leverkusen v Eintracht Frankfurt - BayArena, Leverkusen, Germany - September 12, 2025 Bayer Leverkusen's Patrik Schick celebrates scoring their second goal DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO. TPX IMAGES OF THE DAY
Foto: REUTERS/Thilo Schmuelgen

O atacante tcheco Patrick Schick, do Bayer Leverkusen, sofreu uma lesão na coxa e ficará afastado até meados de outubro, anunciou o clube neste domingo (28).

+Quem é Rafael Freitas, filho de Popó apontado como quem nocauteou Wanderlei em briga

Em comunicado, o Leverkusen explicou que Schick sofreu uma “lesão miofascial na parte posterior da coxa esquerda” e seu retorno é esperado para o dia 18 de outubro, no jogo contra o Mainz, pelo Campeonato Alemão.

Artilheiro do time nas últimas temporadas, Schick se machucou na vitória do Leverkusen sobre o St. Pauli por 2 a 1, no sábado.

Se o prognóstico se confirmar, o atacante de 29 anos desfalcará o ‘Werkself’ na próxima quarta-feira, contra o PSV Eindhoven, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões, e no jogo contra o Union Berlin, no dia 4 de outubro, pelo Alemão.

Ele também ficará fora dos jogos da seleção da República Tcheca contra Croácia (2 de outubro) e Ilhas Faroe (12 de outubro), pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.