O Bayer Leverkusen confirmou neste sábado que o lateral-direito colombiano Santiago Arias ficará afastado dos gramados por seis meses depois de sofrer uma fratura na perna esquerda durante partida da sua seleção contra a Venezuela pela primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O jogador de 28 anos, que recentemente foi contratado pelo clube alemão por empréstimo ao Atlético de Madrid, fraturou a fíbula da perna direita e sofreu lesões nos ligamentos do tornozelo no jogo de sexta-feira, no qual a Colômbia venceu os venezuelanos por 3 a 0 em Barranquilla.

Na próxima semana o lateral viajará para Madri, onde será operado, segundo um acordo entre o Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid

“Lamentamos esta grave lesão e todos estamos afetados. Santiago veio com grandes ambições, é um duro golpe para ele”, declarou o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, ao site do clube.

“Assim como o Atlético de Madrid, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar o Santiago na sua recuperação”, acrescentou Rolfes, que destacou que o jogador fará a recuperação em Leverkusen.

ryj/nr/mcd/gh/lca