Titular nas Olímpiadas de Tóquio em 2021, o levantador japonês Naonobu Fujii, de 31 anos, morreu na última sexta-feira (10), vítima de um câncer no estômago. A morte da vítima foi anunciada pelo seu clube, o Toray Arrows, e a Federação Internacional de Voleibol neste domingo (12).
Fujii foi diagnosticado com a doença poucos meses após os Jogos Olímpicos, em que o Japão terminou em sétimo lugar. Ele se afastou das quadras para realizar o tratamento e travou uma longa batalha contra o câncer, mas não resistiu e faleceu.
“Não suportamos a tristeza de perder um jogador que era o centro da equipe, incluindo a sua personalidade, e de quem se esperava um papel ativo no futuro. Gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão a você por sua bondade em vida. Além disso, gostaríamos de expressar as nossas sinceras condolências à sua família, lembrando as suas realizações durante sua vida e orando pelo repouso de sua alma”, informa a nota do Toray Arrows.
Heaven has gained another angel.
We will never forget how excited you were to make that special video when Ryujin Nippon made it to the 2022 VNL Finals. You replied right away & sent the video the next day.
RIP Naonobu Fujii. pic.twitter.com/A2ebPe82VQ
— Volleyball World (@volleyballworld) March 12, 2023