A atriz Leticia Sabatella, 53 anos, falou sobre o seu diagnóstico de autismo, descoberto somente em setembro do ano passado. Em entrevista ao programa “Sem Censura” (TV Brasil), na última segunda-feira, 20, ela confessou que os sinais foram percebidos ainda na infância.

“Aquele momento, a infância, que eu estava sempre com os bichos, aquele olhar sempre para um som, aquela hipersensibilidade”, relembrou ela. 

“Hoje eu reconheço isso na minha mãe que não tem o diagnóstico, mas eu olho e penso: ‘Meu Deus, olha ali a hipersensibilidade na pele. O ouvido absoluto que ela tem’”, observou. 

A artista contou, ainda, que sentia que estava sempre vivendo um personagem como ferramenta para conseguir se comunicar com o mundo.

“Eu sinto que precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro para me comunicar. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu”, analisou. 

“Lembro que falava, por exemplo, que era muito complicado eu cantar, se eu não tiver uma personagem. Olhar de frente para a plateia. Era muito complicado isso”, desabafou a atriz.