Não teve para ninguém no Red Bull Paris Conquest, Letícia Bufoni ficou no lugar mais alto do pódio no torneio nesta quarta-feira (18). A organização do torneio optou por uma final tripla após a adversária da brasileira, a japonesa Aori Nishimura, sobrer uma lesão no tornozelo e ficar de fora da semifinal.

+ Letícia Bufoni recebe Neymar em torneio de skate em Paris

+ Laura Pigossi vence a primeira após Bronze na Olimpíada

+ COI recebe pedido de exclusão do hipismo da Olimpíada após maus-tratos a cavalo

A skatista brasileira enfrentou Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França. Apesar de enfrentar a atleta da casa, Bufoni confirmou o favoritismo e ficou com o título.

“Estou feliz de estar de volta a Paris, eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso, mas eu fui para cima dos outros obstáculos”, falou a campeã.

O torneio foi realizado em um espaço na Praça do Trocadero, com direito a uma vista privilegiada da Torre Eiffel. Ao todo, a competição teve 36 skatistas, os quais estão entre os melhores do mundo.

Na categoria feminina, as skatistas tiveram quatro minutos para colocar suas manobras na pista. O regulamento foi diferente do utilizado na Olimpíada de Tóquio, na capital japonesa os competidores tiveram que se classificar entre os oito finalistas e disputar um lugar no pódio.

Letícia, que não conseguiu uma medalha em Tóquio, mostra que já iniciou um novo ciclo olímpico com tudo, justamente no local sede dos próximos Jogos Olímpicos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias