A nebulosa relação entre os skatistas Kelvin Hoefler e Letícia Bufoni segue gerando polêmicas. No programa de entrevistas ‘PodPah’, o medalha de prata em Tóquio 2020 respondeu às críticas de Bufoni, que apontou um distanciamento de Kelvin em relação à comunidade do skate. Ele afirmou que a skatista estava “de função” na Olimpíada.

+ Rayssa Leal fica na frente de Biles, vence prêmio internacional e faz doação

+ Com Pamela e Bufoni, Paris recebe primeiro evento de skate street pós-Tóquio

+ Internautas especulam romance entre atletas olímpicos, mas Leticia Bufoni nega

Durante a Olimpíada, Leticia foi perguntada por que não estava torcendo para Kevin e nem comemorou a medalha dele. “Nunca está com a gente nos rolês, nunca faz parte das nossas atividades por uma opção dele (…) Respeito muito a história dele, o moleque anda muito de skate, não tenho o que falar dele, mas infelizmente ele não gosta de andar com a gente, de participar das nossas atividades”, declarou Bofuni após a conquista do paulista.

O medalhista respondeu no programa. “Eu estava focado, eu tinha uma missão, era ganhar. Se eu fosse ficar de ‘função’, eu ficava no Brasil, na quebrada, com os parceiros. Viajei 20 horas para ficar ‘de função’? Fui para ganhar. O pessoal, a Letícia, o Felipe (Gustavo) estava tudo ‘de função’. O pessoal que é ‘de função’ não se deu muito bem. É parte do jogo. Eu tive que me isolar, tive que trazer essa medalha. Infelizmente, ela não foi tão feliz nas declarações dela. Mas eu estou aqui para representar o meu país e o skate”.

Letícia Bufoni compartilhou o número de esportistas presentes em Tóquio e comparou com o número de medalhas distribuídas para rebater a fala do skatista.

“Tava fazendo as contas aqui, e quase 10 mil atletas foram fazer “função” em Tóquio e voltaram para casa sem medalha! Que Loucura”, escreveu no Twitter.

Momentos antes, ela havia anunciado que não iria iria se pronunciar sobre a declaração de Hoefler.

“Não vou nem responder pra não dar ibope pra bico sujo”, afirmou.