O Flamengo viveu uma noite intensa e de mais uma superação quanto a adversidades oriundas do surto de Covid-19, que, ao todo, atingiu 19 atletas do elenco. O palco foi o Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores: vitória por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle, assegurando uma vaga antecipada às oitavas da competição. Além disso, o ataque foi letal nas chances criadas.

Se não teve gol do Gabigol, retornando após dois jogos como desfalque, teve mais uma assistência para a conta do camisa 9: agora são dez passes no ano, liderando o quesito no clube. Já quanto à artilharia, também liderada por Gabriel Barbosa, Pedro voltou a ir à rede e, hoje, é o vice-artilheiro da equipe, com 11 gols.

Logo em seguida, fechando o pódio, aparece Bruno Henrique, autor de dois gols na última noite – em um deles contando com um passe açucarado de Arrascaeta. O camisa 27 entrou na vaga justamente de Gabigol ao longo do jogo, após dores de seu companheiro no tornozelo direito (foi constatada uma lesão ligamentar no local). Bruno passa a somar dez tentos nesta temporada.

O gol que resta citar surgiu de outro atacante: Lincoln, o responsável por abrir o placar – após cruzamento de Matheuzinho, na medida. Ou seja: quatro gols e uma assistência através dos atacantes, mostrando, sobretudo, que a estratégia de esperar os equatorianos e dar o bote em momentos oportunos surtiu efeito.

A próxima oportunidade para que o Flamengo siga com o ataque em ascensão, em meio a tantos contratempos, será neste domingo, quando o Rubro-Negro receberá o Athletico-PR no Maracanã, às 16h, pelo Brasileirão. Gabigol não deve se recuperar a tempo, cabe destacar.

A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol – 16
Pedro – 11
Bruno Henrique – 10
Arrascaeta – 7
Everton Ribeiro – 5
Gerson – 3
Michael – 3
Filipe Luís – 2
Diego – 1
Gustavo Henrique – 1
Lucas Silva – 1
João Lucas – 1
Rodrigo Muniz – 1
Bill – 1
Pedro Rocha – 1
Vitinho – 1
Lincoln – 1
Gol contra – 1 (diante da Portuguesa-RJ)

A LISTA DE GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol – 10
Arrascaeta – 6
Diego – 4
Michael – 4
Bruno Henrique – 3
Everton Ribeiro – 3
Gerson – 2
Renê – 2
Pedro – 2
Vitinho – 2
Ramon – 2
Isla – 1
Pedro Rocha – 1
Filipe Luís – 1
Matheuzinho – 1