A americana Serena Williams anunciou que não disputará o WTA Finals de Cingapura, último torneio do ano e que reúne as oito melhores tenistas da temporada, entre 23 e 30 de outubro.

“Foi uma temporada difícil para mim devido à lesão no ombro. Meu médico insiste que preciso ficar em casa e me recuperar”, explicou em vídeo divulgado no domingo pela ATP.

“Meu objetivo será voltar a Cingapura na próxima temporada”, completou.

Serena, 35 anos, não disputa uma partida do circuito desde setembro, após a derrota nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos diante da tcheca Karolina Pliskova, 6-2, 7-6 (7/5).

Williams lesionou o ombro em julho, o que a impediu de participar dos torneios de Montreal e Cincinnati. Nos Jogos Olímpicos do Rio, não conseguiu mostrar seu melhor tênis e foi precocemente eliminada tanto no simples como nas duplas.

Em 2015, uma lesão no joelho também obrigou a mais nova das irmãs Williams de cancelar sua participação nos últimos torneios da temporada, disputados na Ásia.

Serena, atual número dois do mundo, perdeu no US Open o primeiro lugar do ranking WTA, que ocupou durante 186 semanas consecutivas, cedendo a posição à alemã Angelique Kerber.

jr/plh/app/ra/am