A lesão que Mayke sofreu no tendão adutor da perna direita, que vai exigir uma cirurgia, e o empréstimo de Fabiano para o Boavista, de Portugal, limitam as opções de Luiz Felipe Scolari para a lateral direita do Palmeiras. Para o setor, o técnico conta com Marcos Rocha, atual dono da posição, e tem como opção Jean, que é volante de origem e atuou apenas em cinco partidas em 2019. Uma alternativa é promover algum lateral das categorias de base do clube.

Mayke é o lateral-direito reserva. Ele foi titular no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, onde se lesionou em um jogo no qual foi titular porque Felipão poupou os titulares visando novo embate com os gremistas, na terça-feira, novamente na capital gaúcha, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será uma semana depois, no Pacaembu.

“Mayke, após dividida em jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, sofreu lesão importante do tendão adutor direito, sendo optado pelo tratamento cirúrgico a fim de garantir a plena recuperação”, informou o Palmeiras na noite deste domingo.

Fabiano, por sua vez, não fazia parte dos planos de Felipão. Contratado em 2016, o autor do gol que definiu o título brasileiro do Palmeiras ainda não fez nenhuma partida oficial na temporada. O único jogo do camisa 32 havia sido o amistoso contra o Guarani, durante a pausa para a Copa América, quando foi usado como zagueiro. Ele tem contrato com o clube até o final de 2021.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias