A lesão do volante Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira (1º), acendeu ainda mais o sinal de alerta na direção do Palmeiras para a contratação de um atleta para a posição. O clube alviverde já monitorava o mercado desde a saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de janeiro.

A ascensão de Gabriel Menino, no entanto, tranquilizou os responsáveis pelo departamento de futebol palmeirense. Mas agora, sem mais uma peça do setor por, pelo menos, seis meses, a necessidade de contratação de um volante se mostrou urgente.

+ Deyverson cutucou o Flamengo: listamos as comemorações mais provocativas do futebol

A prioridade do momento é Allan, do Atlético-MG. O Verdão já fez uma investida de 9 milhões de euros (R$ 49,7 mi, na cotação atual) pelo jogador, mas ela foi prontamente recusada pela direção atleticana. Os palmeirenses, por sua vez, tem ligação com intermediários próximos ao jogador e faz disso um trunfo. A equipe planeja fazer uma nova oferta pelo volante.

Allan foi expulso três vezes em 2020 e não jogará contra o Coritiba, no dia 26 de dezembro

O volante Allan. do Galo, é o grande sonho palmeirense neste momento (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dentre os meio-campistas que passaram pelo radar do Palmeiras desde a saída de Danilo, Allan é o que mais agrada ao técnico Abel Ferreira. Jean Lucas, do Mônaco (FRA), Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA), e Wallace, da Udinese (ITA), também receberam propostas do clube palestrino, mas todas inferiores a 6 milhões de euros (R$ 33,1 mi, na cotação atual). Após essas ofertas terem sido recusadas, a diretoria palmeirense se retirou das negociações. Porém, nada impede que novas investidas sejam feitas para esses atletas.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no L!

Enquanto a diretoria palmeirense não reforça o elenco, a comissão técnica vai em busca de alternativas. Há a possibilidade do zagueiro Luan ser utilizado no setor. Ele vem treinando como volante em algumas ocasiões e já atuou exercendo a função quando entrou no decorrer de alguns minutos neste Paulistão.

+ Veja a tabela do Paulistão e faça a simulação dos resultados

Outra alternativa é dar mais espaço para garotos da base. Sem Atuesta, Fabinho tem tudo para ter mais oportunidades. E isso também abre espaço para Pedro Lima, destaque palmeirense no bicampeonato do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que já treinou com o elenco profissional.