Esportes

Leroy Sané assina com Bayern de Munique por cinco temporadas

O atacante alemão Leroy Sané se transferiu do Manchester City para o Bayern de Munique, com quem assinou um contrato de cinco anos, anunciou o gigante da Baviera nesta sexta-feira.

“O jovem de 24 anos assinou um contrato de cinco anos até 30 de junho de 2025”, afirmou o campeão alemão em um comunicado.

O atacante “começará a se preparar para a temporada 2020-2021 em Munique na próxima semana”, acrescentou.

O Bayern não especificou o valor pago pela transferência, mas a imprensa alemã fala em 49 milhões de euros (55 milhões de dólares). Sané ainda tinha um ano com o clube inglês. Esse valor pode subir para 60 milhões de euros (US$ 67 milhões), segundo a imprensa britânica, dependendo das bonificações.

Segundo a revista especializada Kicker, o City também obteve uma cláusula de revenda para o jogador, que lhe daria 10% do preço de transferência no caso de uma eventual venda de Sané.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

“Ele é um jogador excepcional que demonstrou suas qualidades nos últimos anos, especialmente na seleção alemã. Nosso objetivo é reunir os melhores jogadores alemães no Bayern e a contratação de Leroy ressalta esse objetivo”, comemorou o chefe do clube bávaro, o ex-craque Karl-Heinz Rummenigge.

“Conheço Hansi Flick da seleção sub-21, tivemos uma boa relação por lá. Quero ganhar o maior número possível de títulos com o Bayern e a Liga dos Campeões é a prioridade absoluta”, afirmou o jogador de 24 anos.

Com essa transferência, que é esperada há algum tempo, o Bayern continua seu processo de rejuvenescimento.

Com Sané, Kingsley Coman e Serge Gnabry no ataque, o clube campeão alemão vira a página na era de Arjen Robben e Franck Ribery, que deixaram a equipe há um ano.

– Um ano depois –

A contratação de Sané pelo Bayern estava para acontecer há um ano, mas em agosto o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que acabou prejudicando a operação. Naquele momento, os números estimados giravam em torno de 100 e 120 milhões de euros (entre 112 e 134 milhões de dólares).

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus teria reduzido os preços de mercado.

Além disso, o Manchester City precisa de renda em dinheiro para atender às demandas do fair play financeiro da Uefa, o que o colocou sob pressão para vender. Se não tivesse vendido Sané este ano, o jogador poderia ter saído sem a equipe inglesa receber qualquer compensação pela transferência em junho de 2021.

Segundo o Bild, Sané concordou em diminuir sua pretensão salarial devido ao impacto da pandemia, embora ele esteja entre os mais bem pagos no clube ao lado do goleiro Manuel Neuer e do atacante Robert Lewandowski.

Nesta temporada, Sané teve uma temporada quase em branco devido à sua lesão.

O jogador nascido em Essen (Renânia do Norte-Vestfália) chegou ao City em 2016, vindo do Schalke 04, por pouco mais de 50 milhões de euros (US$ 56 milhões).

Nesta temporada, o Bayern, após a conquista da Bundesliga, quer a tríplice coroa. No sábado, o time joga a final da Copa da Alemanha contra o Bayer Leverkusen e, em agosto, busca o título da Liga dos Campeões.

dac/jpl/bc/es-dr/aam

Veja também

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Jack Daniel’s com maçã começa a ser vendido no Brasil

+ De biquíni rosa, Carol Portaluppi exibe bronzeado e enlouquece a web

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves mostra o novo corpo e web critica: ‘Tá deformada’

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

ENG fbl GER