A novela Mauricio Pochettino e Zinedine Zidane ganhou mais um capítulo nesta semana. Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo tentou afastar os rumores sobre a possível saída do argentino e a chegada do francês ao comando técnico do PSG.

Em declaração à agência AFP, Leonardo afirmou que o clube não está negociando com Zidane e que não deseja a saída de Mauricio do time. “Não queremos que Pochettino saia. Ele nunca pediu para sair, e nenhum clube entrou em contato sobre ele. Temos muito respeito por Zinedine Zidane, pelo que fez como jogador e técnico, mas posso dizer claramente que não há contato e não há reunião com ele”, disse.

Entenda as movimentações

No último domingo, após Ole Gunnar Solskjaer ser demitido do comando do Manchester United, a imprensa inglesa começou a badalar diversos candidatos para treinar os Red Devils, entre eles aparecia o nome de Pochettino. Nos dias seguintes, o nome de Mauricio ganhou força, uma vez que ele seria bem visto pela diretoria do clube inglês.

Inicialmente, Pochettino comandaria o Manchester apenas na próxima temporada, mas uma possível insatisfação de Mauricio com a diretoria do PSG poderia fazer com que o argentino aceitasse deixar para trás o elenco com Neymar Jr., Messi e Mbappé.

A imprensa europeia também afirmou que o próprio PSG teria vontade de que Pochettino deixasse o comando da equipe após um começo pouco empolgante. A saída do argentino poderia abrir espaço para o clube ir atrás de Zidane, um antigo sonho parisiense.