Leonardo faz procedimento estético invasivo no rosto; cirurgião plástico explica

À reportagem da IstoÉ Gente, o cirurgião plástico Carlos Tagliari conta detalhes do procedimento estético realizado pelo cantor sertanejo

Reprodução.
Cantor sertanejo Leonardo. Reprodução. Foto: Reprodução.

Cada vez mais os homens estão se tornando vaidosos e cuidando da aparência. A influenciadora e empresária Poliana Rocha, 48, esposa do cantor Leonardo, 61, revelou nas redes sociais que o marido realizou um procedimento estético para reduzir a papada.

“Fico muito feliz quando consigo tirá-lo de casa ou do estúdio para ele se cuidar, se sentir melhor, se olhar no espelho e ficar com a autoestima lá em cima. Hoje ele vai fazer a papadinha, algo que estava incomodando um pouco, e tenho certeza de que ele vai ter resultados incríveis”, contou Poliana.

“Uma das principais queixas no consultório médico, especialmente entre o público masculino, é a região do submento, onde se localiza a papada. A papada pode surgir por diversas causas: excesso de gordura, flacidez ou excesso de pele na região, ausência de projeção do mento (o queixo) ou ainda pela falta de definição entre a região cervical e a face. Em muitos casos, o paciente não apresenta um ângulo bem definido da mandíbula, o que compromete o contorno facial. Essa medida, o chamado ‘ângulo cervicofacial’, está muito associada à aparência de juventude”, explica o cirurgião plástico Carlos Tagliari à reportagem de IstoÉ Gente.

Segundo o profissional, em alguns casos, a abordagem cirúrgica pode ser indicada. “Podemos realizar a lipoaspiração para retirada do excesso de gordura, associada a tecnologias que estimulam a retração da pele, dependendo do grau de flacidez apresentado. Também existem procedimentos clínicos que podem auxiliar no tratamento de casos mais leves de papada, sem a necessidade de cirurgia. Tudo vai depender do tipo de queixa e da avaliação individual do paciente.”

Carlos Tagliari ainda afirma que outro recurso possível é o uso de preenchedores faciais. “Em pacientes com retrognatismo, quando o queixo é menos projetado, conseguimos melhorar o contorno da face ao projetar o mento, o que também contribui para suavizar a papada. Na minha experiência, a combinação de tratamentos costuma trazer resultados mais satisfatórios”, finaliza.

Referências Bibliográficas

Dr. Carlos Tagliari - Cirurgião Plástico
Membro SBCP e ISAPS - International Society of Aesthetic Plastic Surgery
CREMERS 30937 / RQE 26531