Leonardo DiCaprio aproveitou uma recente participação no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs para defender o cinema como uma experiência coletiva e reforçar a importância das salas de exibição em meio às transformações da indústria audiovisual.
+ Leonardo DiCaprio revela por que nunca assistiu a ‘Titanic’
Em discurso exibido por vídeo durante a cerimônia, o ator destacou que os filmes continuam sendo feitos para serem vivenciados em conjunto, e não apenas consumidos como conteúdo.
“Os filmes ainda são feitos para serem vivenciados juntos, em um cinema. Essa crença importa mais do que nunca. Filmes originais são mais difíceis de fazer e de proteger, mas eles ainda importam. Não é conteúdo, é cinema”, afirmou.
O ator foi homenageado com o Desert Palm Achievement Award, Actor, que reconhece a melhor atuação masculina, pelo filme Uma Batalha Após a Outra. De acordo com a revista Variety, DiCaprio não esteve presente na cerimônia devido ao cancelamento de voos provocado por um conflito político na Venezuela, já que se encontrava no Caribe durante o período de festas.
O prêmio foi recebido em seu nome pelas colegas de elenco Chase Infiniti e Teyana Taylor. A premiação marcou o início da temporada de prêmios de Hollywood e reuniu alguns dos principais nomes cotados da indústria cinematográfica.