O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Antero Henrique, “assinou sua carta de ruptura amistosa” segundo vários veículos da imprensa, abrindo assim o caminho para o retorno do brasileiro Leonardo, o homem que impulsionou o ambicioso projeto catariano no clube francês em 2011.

A temporada de 2018-2019, marcada por uma terceira eliminação consecutiva do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões e a perda da Copa da França, teria custado o cargo de Antero Henrique, assim como gerado uma relação tensa com o treinador Thomas Tuchel.

O português de 51 anos, que chegou há dois anos vindo do Porto, daria lugar, a não ser que ocorra uma grande surpresa, a um novo ciclo do ex-jogador Leonardo, que já foi diretor esportivo do PSG de 2011 a 2013.

Segundo o RMC e o Le Parisien, Leonardo vai assumir nesta sexta-feira.

O dirigente, que foi tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, já jogou na equipe de Paris nos anos 90 (de 1996 a 1997).

Em sua passagem como diretor esportivo, atraiu jogadores como Marquinhos e Marco Verratti, e estrelas como Zlatan Ibrahmovic, Thiago Silva e Edinson Cavani. Também chegou a convencer o técnico Carlo Ancelotti a assinar pelo PSG.

Após ser suspenso por nove meses pela Comissão de Disciplina do futebol francês por ter empurrado um árbitro, Leonardo se demitiu em 2013. A sanção foi logo anulada por um tribunal administrativo de Paris.

yk-pgr/bdx/dr/aam

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO