Depois de três anos como diretor de futebol do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo deixou a equipe ao fim da temporada e conversou com o jornal francês ‘L’Équipe’ sobre sua passagem pelo clube.

Segundo Leonardo, sua passagem pelo PSG foi positiva, tendo como uma de suas principais conquistas a contratação de Lionel Messi. “A contratação de Messi foi algo inesperado. Penso nisso e digo que participei da única transferência de Messi em sua carreira. Há Pelé, Maradona e ele. Então quando faço um balanço do meu tempo aqui, conto a final da Liga dos Campeões, os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França… e a sua contratação”, disse.

Ao comentar a temporada 21/22, Leonardo mostrou a frustração dos torcedores com a equipe. “Quando três jovens talentos chegam como Hakimi, Nuno Mendes e Donnarumma, além de Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi, todos pensaram: ‘O que é isso?’ Então você perde para o Real Madrid nas oitavas de final e ‘Que m… é a gestão esportiva, é o time…”, acrescentou.

A renovação de Kylian Mbappé com o PSG decretou a saída de Leonardo da equipe. Conforme a imprensa francesa, o adeus do brasileiro seria uma das exigências do atacante para sua extensão do contrato. O dirigente, contudo, nega esta versão. “Não, eles não me disseram isso [que sairia por conta do Mbappé]. Mas não quero entrar nesses detalhes. E o fato de terem mantido um jogador deste nível, francês e parisiense, é importante para o PSG e a Ligue 1”, completou.