O SBT anunciou, na última segunda-feira, 30, a saída de Leon Abravanel da direção da artística da emissora da Anhanguera.
O diretor é sobrinho de Silvio Santos (1930-2024) e comandava o departamento de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo. Ele estava na empresa da família há 45 anos.
Leon Abravanel Jr. é filho de Leon Abravanel (1934-1982), também conhecido como Léo Santos, irmão de Senor Abravanel, que morreu em decorrência de um câncer aos 47 anos.
+ Doria abandona gravação de programa no SBT; equipe fala em ‘desrespeito’
Segundo comunicado enviado pelo canal à imprensa, Rinaldi Faria assume o cargo deixado por Abravanel desde já. A nota ainda esclarece que a saída do profissional foi feita em comum acordo e agradece os serviços prestados por Leon.
A emissora ressaltou, inclusive, que o profissional seguirá contribuindo com a empresa.
Confira a nota do SBT na íntegra:
O SBT anuncia que após muitos anos de contribuições e realizações, Leon Abravanel, em comum acordo com o SBT, deixa a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo.
Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT por 45 anos, construindo uma carreira sólida e sempre contribuindo de forma positiva com a emissora. Seguimos contando com o Leon no relacionamento com os artistas.
O cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo passa a ser ocupado interinamente por Rinaldi Faria, que possui ampla experiência em produção, criação de conteúdo e negócios.
O Grupo agradece a Leon Abravanel por toda a sua dedicação na construção da história do SBT.
“O Leon sempre foi uma pessoa extremamente fiel, íntegra, leal e parceira tanto do SBT quanto da nossa família. Conviveu por muitos anos na linha direta com meu pai e ajudou a construir a nossa história. Somos eternamente gratas a ele por tudo que ele fez e por quem ele é”. – Daniela Beyruti, CEO SBT.