Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula

Leona ficou quatro dias em isolamento e está sendo monitorada pela equipe do parque em que vive

Reprodução/Instagram
A leoa Leona voltando ao seu recinto Foto: Reprodução/Instagram

A leoa Leona, que matou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que invadiu a sua jaula no último domingo, dia 30, voltou ao seu recinto do Parque Arruda Câmara, conhecido como Parque da Bica, em João Pessoa, nesta quinta-feira, dia 4. O animal ficou quatro dias em isolamento.

+ ‘Ela fez apenas o que uma leoa faz’, diz bióloga sobre ataque a jovem

De acordo com informações divulgadas pelo parque, Leona “chegou devagar, observou cada detalhe e foi acolhida no espaço que é dela”. Ainda de acordo com a administração do local, todo o processo de readaptação do animal “segue acompanhado pela equipe com cuidado e tranquilidade”.

No primeiro dia em que ficou isolada, Leona apresentou alguns sinais de estresse, por conta do trauma. Mas, durante os dias, ela foi apresentando uma boa melhora. Pelo vídeo, publicado pelo parque, é possível ver que o animal entra no local de forma lenta.

A leoa nasceu no parque em 2006, filha dos leões Darah e Sadam. Ela foi criada junto com os pais, até a morte de ambos. Depois, ela chegou a conviver com outro leão, chamado Simba. Eles viveram alguns meses no mesmo recinto, até a morte dele. Em seguida, ela ficou sozinha. Há 3 anos, o local recebeu uma outra leoa, mas ela teve que ficar separada de Leona, pois não houve interação entre as duas.