O goleiro Léo Linck e o zagueiro David Ricardo foram apresentados nesta segunda-feira e não esconderam a alegria e motivação em defender as cores do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores. Sorridente, os reforços vestiram as novas camisas sonhando em “fazer história” no Rio de Janeiro.
Ambos chegam, inicialmente, para compor o elenco. John é o goleiro titular e vem bem, enquanto na defesa, Alexander Barbosa e Bastos são intocáveis. David Ricardo ainda terá a concorrência do jovem Jair, contratado do Santos e que estava com a seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela.
“(Estava no Athletico-PR) Desde os meus 14 anos, fiquei 10 anos lá, e uma das coisas que mais me fizeram ter vontade de estar aqui é terem pessoas que confio muito e de acompanhar o clube. Sou goleiro desde que me conheço por gente e assistia muito o Jefferson na seleção, pegando pênalti do Lionel Messi. Então, já acompanhava. E o Botafogo tem se tornado um sonho para muitos jogadores, a torcida apaixonada, um clube que tem contratado grandes jogadores e quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. Liguei para meu pai e para meu empresário e falei: ‘dá uma forçadinha aí, dá uma ajudada, porque quero ir para lá e fazer parte disso'”, afirmou Léo Linck.
Com seguidas sondagens de clube de fora do País pelo goleiro Jhon e a saída de Gatito Fernández, Léo Linck vive esperança de jogar em breve. Mas evita pressão e apenas agradece a nova oportunidade da carreira depois de muitos anos no Athletico-PR.
“Estou muito feliz por vestir essa camisa. É um sonho estar vestindo uma camisa tão tradicional, tão gloriosa. É um time que acabou de ser tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores… Para mim é uma honra. Venho com o máximo de vontade possível para poder ajudar o clube a conquistar o máximo de títulos possíveis”, seguiu.
David Ricardo já estava nos planos do Botafogo há algum tempo. E até poderia estar no elenco nas conquistas de 2024, mas não ouve acerto dos cariocas com o Ceará na época e ele acabou permanecendo na campanha da Série B.
“A primeira proposta chegou eu fiquei muito feliz, pensei que daria certo, mas os planos de Deus foram diferentes. Continuei trabalhando e confesso que no fim de ano estava bem encaminhado com outra equipe”, revelou o zagueiro, que previu que voltaria a ser procurado pelo Botafogo.
“Senti algo no meu coração que me tocava na noite anterior, e no dia seguinte o Alessandro (Brito, diretor de gestão do clube) me ligou e disse que falaria comigo mais tarde. Fiquei ansioso, liguei para ele falando para ele não esquecer de mim e agora estou muito feliz aqui”, celebrou, confiante em dias de sucesso.
“É a oportunidade da minha vida, a oportunidade que eu sempre esperei. Espero agregar muito, vou dar de tudo de mim para conquistar os objetivos com o Botafogo e fazer história aqui.”