Dono de uma carreira de sucesso na musica sertaneja, aos 48 anos, Leo Chaves também pode ser considerado um baita pai. Recentemente, o músico anunciou a segunda gravidez da esposa Carolina Figueira e se disse ansioso para conhecer o quinto filho.
Em entrevista à IstoÉ Gente, o cantor revelou que o casal está esperando um menino e brincou sobre só ter filhos homens.
+ Em ‘Guerreiros do Sol’, Cadu Libonati critica papel dos influenciadores nas novelas
“Alguns colegas meus ficam me zoando, dizendo que eu só faço homem, mas quando se trata de filho, eu não escolho, nem eu nem a Carol”, explicou. “Eu não tenho essa história de ficar lutando até o final por uma menina, não. Se vier vai ser muito bom, mas se eu vier a ter o sexto filho e ser homem também, eu vou estar muito feliz, sem problema nenhum.”
Leo também explicou que a gravidez, anunciada em maio deste ano, já era esperada. “Ela [Carolina] não estava tomando remédio, embora a gente viesse de uma gravidez recente do Francisco. E estava nos planos um segundo filho com ela, mas veio mais rápido do que a gente imaginou”, comentou.
Francisco, que completou 1 ano em maio deste ano, é o quarto filho do artista e primeiro com a atual esposa. O sertanejo também é pai de Matheus, 18, Antônio, 15, e José, de 8 anos, fruto do seu antigo relacionamento com Tatianna Sbrana.
+ Maurício Meirelles reflete sobre humor brasileiro: ‘Ter que saber lidar’
Com a chegada do quinto herdeiro, o cantor explicou que a paternidade sempre é “uma experiência nova”. Segundo ele, como cada criança é diferente uma da outra, ele acaba tendo a chance de se redescobrir como pai, além de evoluir junto com os filhos.
“Um outro ponto muito positivo quando se trata de uma família grande é que você acaba aprendendo a se relacionar, os filhos aprendem a se relacionar um com o outro, um com diferença, o outro mais chegado nesse ou naquele”, contou.
Leo também aproveitou para refletir sobre já ser pai de um adulto, Matheus, que irá completar 19 anos em setembro: “É muito diferente você lidar com um filho que se tornou maior de idade e naturalmente começa a querer tomar suas próprias decisões, fazer suas próprias escolhas, adquirindo mais autonomia e independência.”
“Para mim, é um exercício constante ter que lidar com a opinião dele, que muitas vezes difere da minha, e não querer ocupar esse espaço de decisão. A gente se acostuma a indicar a direção que ele tem que ir, só que quando o filho faz 18 anos, a realidade começa a ficar diferente.”
Ver essa foto no Instagram
A volta de ‘Victor & Leo’
Durante o bate-papo, o músico também revelou detalhes da volta aos palcos ao lado do irmão mais velho, Victor Chaves, como dupla sertaneja. Os dois retomam a parceira após um hiatos de aproximadamente seis anos e seguem fazendo shows Brasil afora.
A separação da dupla aconteceu após Victor ter sido acusado de agressão contra sua então esposa grávida, Poliana Bragatini, em um momento que foi registrado por câmeras de segurança. Em 2020, ele foi condenado a 18 dias de prisão.
“Após seis anos em pausa, tanto o Vitor quanto o Léo, têm outro tipo de mentalidade, de comportamento e de objetivos. A própria existência vai se incumbindo de amadurecer e de transformar o ser humano”, contou. “E falo isso positivamente, porque nós estamos vivendo os momentos mais especiais da nossa carreira e da nossa vida em cima de um palco.”
Ver essa foto no Instagram
“Nós conseguimos ter hoje uma energia e uma conexão que nós jamais conseguimos viver anteriormente, o amadurecimento, as crises do passado que, com o tempo, você pensando e refletindo, você começa a entender melhor. Eu sou muito grato ao Vitor por esse momento que a gente está vivendo, por a gente ter se reencontrado e ao público também.”
E aproveitou para falar sobre a recepção dos fãs: “O público não deixou de pedir, de cantar as músicas. Nós não entendemos o momento como apenas uma turnê, mas também, por outro lado, a gente vive exatamente o momento atual. A gente aprendeu que o amanhã pode ser muito diferente do que você espera e do que você, às vezes, cria como expectativa.”
** Estagiária sob supervisão