Lendas do tênis mundial homenageiam Nicola Pietrangeli

ROMA, 1 DEZ (ANSA) – Lendas do tênis mundial homenagearam o italiano Nicola Pietrangeli, bicampeão de Roland Garros morto nesta segunda-feira (1º), aos 92 anos de idade.   

O sérvio Novak Djokovic, tenista mais vencedor da história, republicou uma foto de Pietrangeli postada pelo perfil do Aberto da França no Instagram, enquanto o espanhol Rafael Nadal escreveu uma mensagem em italiano na mesma rede social.   

“Acabei de saber da triste notícia da partida de um grande do tênis italiano e mundial. Minhas mais sentidas condolências a toda a sua família, a seu filho Filippo e à família do tênis italiano. Descanse em paz, Nicola”, disse o segundo maior vencedor de Grand Slams do tênis masculino e símbolo máximo de Roland Garros.   

Nadal ainda publicou fotos de Pietrangeli entregando para ele o troféu de campeão em duas edições do Grand Slam francês.   

Tenistas italianos também prestaram homenagem ao responsável por popularizar o esporte no país, com dois títulos em Roland Garros em 1959 e 1960, além do recorde de partidas disputadas (164) e vencidas (120) na Copa Davis.   

“Tchau, Nicola”, escreveram em seus perfis Lorenzo Musetti e Flavio Cobolli, atuais números 2 e 3 da Itália, respectivamente.   

Já o carismático e recém-aposentado Fabio Fognini disse que Pietrangeli representa um “pedaço enorme” da história do tênis no país. “Você ensinou a todos o que significa vencer de verdade”, salientou. (ANSA).