Lenda do tênis, Serena Williams vira coproprietária do Toronto Tempo, da WNBA

Serena Williams em partida do National Bank Open, em Toronto, Canadá

Serena Williams, uma das tenistas mais vitoriosas da história, adquiriu uma participação acionária e tornou-se proprietária do Toronto Tempo, primeiro time canadense da WNBA, a principal liga de basquete feminina dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela equipe nesta segunda-feira.

+Rebeca Andrade é indicada ao Laureus, Oscar do Esporte

“Estou emocionada em anunciar meu papel de proprietária no primeiro time canadense da WNBA, o Toronto Tempo”, disse Serena Williams.

“Este momento não é apenas sobre basquete; é sobre mostrar o verdadeiro valor e potencial das atletas femininas. Sempre disse que os esportes femininos são uma oportunidade de investimento incrível. Estou animada em fazer parceria com Larry e com todo o Canadá na criação desta nova franquia e deixar um legado da WNBA.”

O Toronto Tempo fará sua estreia na WNBA na temporada 2026 e será a 14ª franquia da liga – a primeira fora do território norte-americano – sediará jogos em Toronto, Montreal e Vancouver. Além da ex-tenista norte-americana, a equipe tem como proprietária a Kilmer Sports Ventures, presidida por Larry Tanenbaum, que também é gestor do Toronto Raptors, na NBA, do Toronto Maple Leafs, na NHL (hóquei no gelo), do Toronto FC, na MLS (futebol) e de outras franquias profissionais.

Serena Williams, atualmente com 43 anos e aposentada das quadras, fez sua estreia profissional no Canadá, em 1995, aos 14, antes de conquistar 73 títulos de simples de WTA na carreira, incluindo 23 em Grand Slams, tornando-se uma lenda do esporte e uma inspiração para crianças e jovens.

“Serena é uma campeã”, afirmou Teresa Resch, presidente do Tempo. “Ela é a maior atleta de todos os tempos, e seu impacto neste time e neste país será incrível. Ela estabeleceu o padrão para as mulheres no esporte, nos negócios e no mundo. Seu compromisso em usar esse sucesso para criar oportunidades para outras mulheres é inspirador.”

Uma das funções da ex-tenista como proprietária, cujo investimento ainda depende da aprovação final da WNBA, será colaborar com a identidade visual da nova equipe, desde o desenho dos uniformes ao desenvolvimento de produtos do Tempo. “Serena conquistou cada parte de seu incrível sucesso com trabalho duro, tenacidade e determinação diante de inúmeros desafios. Ela exemplifica o melhor do que o Tempo representa”, afirmou Tanenbaum.