O mais longevo jogador em atividade na NBA, Vince Carter ou “Vinsanaty”, apelido dado por suas incríveis enterradas, anunciou que vai abandonar as quadras. A surpresa do anúncio da aposentadoria do ala do Atlanta Hawks ficou por conta do motivo: o novo coronavírus.

Aos 43 anos, Carter fez o comunicado durante a participação do atleta no podcast “Wingint It”, do site The Ringer.

“Eu terminei oficialmente minha carreira como jogador de basquete. […]Se houve alguma decepção por esta temporada? Nada disso. Foi mais fácil deixar de lado e lidar com isso desta maneira. É como algo maior que a minha carreira. É lamentável, mas com o coronavírus tirando a vida das pessoas rapidamente, esse é o quadro geral que passa em minha mente. Então pude deixar de lado o final estranho e a interrupção”, explicou.

Campeão olímpico em Sidney 2000, Carter disputou 22 temporadas na NBA e quebrou um recorde histórico de longevidade na liga – pertencente às 21 campanhas de Robert Parish, Kevin Willis, Kevin Garnett e Dirk Nowitzki.

Além disso, ele se tornou o primeiro jogador a realizar partidas em quatro décadas diferentes na NBA. Atualmente o ala estava no Atlanta Hawks, penúltimo colocado da Conferência Leste, sem chances de disputar os playoffs.

Segundo o UOL, o jogador da Universidade da Carolina do Norte foi a quinta escolha do Draft de 1998. Inicialmente foi selecionado pelo Golden State Warriors e posteriormente foi trocado, seguindo para o Toronto Raptors. Em 1999, ganhou o título de “Rookie of the Year” (melhor novato do ano).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias