Depois de perder para o Phoenix Suns na última terça-feira (05), o Los Angeles Lakers foi eliminado de forma precoce da NBA. LeBron James, astro do time, estava fora do jogo, lesionado, mas foi alvo de críticas por Magic Johnson, lenda do basquete norte-americano.

Mesmo sendo o principal jogador do Lakers na temporada, James foi responsabilizado, ainda antes da partida contra o Suns, pelo péssimo momento que vive o time amarelo e roxo.

Em participação no programa ‘Get Up’, da ESPN, Magic Johnson afirmou que LeBron deve assumir a responsabilidade pelo momento ruim da equipe uma vez que, segundo ele, James teria sido o responsável pela contratação de Russell Westbrook, bastante criticado, ao invés de DeMar DeRozan.

“Quando penso nisso, a culpa que ele deve assumir é o fato de que DeRozan acabou em Chicago e não no Lakers. DeRozan queria jogar pelo Lakers. Quando Russell e LeBron começaram a conversar, eles cancelaram o acordo com DeRozan e escolheram Westbrook“, contou Johnson.

Para Magic Johnson, a chegada de Westbrook foi responsável não só pela não vinda de DeRozan, mas também pela saída de Caruso e KCP, que precisaram deixar o Lakers em função do alto salário de Russell.