Lenda da Espanha diz que comportamento de Vini Jr. incomoda presidente do Real Madrid

Vinícius Júnior aponta torcedores que cometeram racismo contra ele
Vinícius Júnior aponta torcedores que cometeram racismo contra ele Foto: JOSE JORDAN / AFP

Em meio ao interesse da Arábia Saudita, a indefinição do futuro de Vinícius Júnior na próxima temporada, apesar de ter contrato até 2027, passa a ser uma questão no Real Madrid. De acordo com o ex-goleiro dos merengues e do Valencia Santiago Cañizares, o comportamento do camisa 7 nas negociações tem incomodado Florentino Pérez.

“O comportamento de Vini não satisfaz, creio eu, Florentino Pérez, a sua liderança e o Real Madrid em geral. E para eles não seria um problema fingir que estão ofendidos. ‘Não vá, não vá (para a Arábia Saudita)… mas dê-me 1 bilhão de euros e vá se quiser'”, afirmou o ex-jogador à rádio Cadena COPE, pontuando que o Real poderia aceitar a proposta pelo valor exorbitante oferecido.

Vini Jr. já havia sido sondado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) no início dessa temporada. A cláusula do atacante na Espanha é de 1 bilhão de euros (R$ 6,02 bilhões), e o país árabe também ofereceu um contrato de cinco anos com o atacante, no valor de 200 milhões de euros por temporada (R$ 1,2 bilhão).

Inicialmente, Vini Jr. defenderia o Al-Ahli, único clube do grupo, que ainda tem Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ittihad, sem um grande nome. Mas, desde a saída de Neymar, o Al-Hilal também busca sua nova superestrela e pode acabar sendo o destino do camisa 7 – caso haja o aceite de sua parte.

Segundo o jornal espanhol Marca, o estafe de Vini Jr. se reuniu com o PIF nesta semana em Praga, na República Checa. Desde o início da temporada 2024/2025, esta foi a primeira vez que as partes se reuniram para chegar a um denominador comum em relação ao desejo de Vini Jr.

Em agosto, o camisa 7 ficou “mexido” em relação à sondagem da Arábia Saudita. Foi oferecido ao atacante a possibilidade de se tornar embaixador da Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, além do salário bilionário. Àquela época, a proposta não saiu da papel, e o Real não se mostrou disposto a negociar sua principal estrela para o mundo árabe.

Além disso, Vini Jr. tinha o sonho de se tornar melhor do mundo, e isso o segurou na Europa. Tendo vencido o The Best da Fifa, um desses empecilhos teria sido solucionado. Na Bola de ouro, no entanto, após a polêmica em que o Real não compareceu à cerimônia, Rodri, do Manchester City, foi eleito melhor do mundo.

RENOVAÇÃO COM O REAL MADRID

Por outro lado, também está na mesa uma extensão contratual do camisa 7. Nesta terça-feira, ele revelou que deseja renovar seu vínculo para a permanecer na Espanha, apesar do interesse da Arábia Saudita em sua contratação.

“Eu não sei de nada, ninguém conversou comigo (da Arábia Saudita). Tenho que falar com o presidente. Tomara que eu possa continuar aqui por muito tempo. Essa competição nos dá um algo a mais, e eu quero fazer história”, afirmou Vini Jr. ao canal TNT Sports, após a partida.

A ideia, pelo menos até aqui, é de renovar seu vínculo com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2027. Ainda não houve uma proposta oficial do clube merengue, segundo apurou o Estadão, o que deve ocorrer após as conversas de Vini Jr. com o presidente Florentino Pérez.