O leiteiro britânico Stephen Hayden, de 63 anos, salvou duas clientes no bairro de Wanstead, em Londres, na Inglaterra. O herói percebeu que algumas garrafas que entregou permaneciam intactas no dia seguinte.

Vídeo: Homens escalam prédio para salvar crianças de incêndio na Rússia

Aluno do Corpo de Bombeiros desaparece no mar durante especialização de salvamento

Médico da seleção dinamarquesa afirma que atendimento rápido salvou a vida de Eriksen

“Eu conhecia duas senhoras que viviam sozinhas. Eles deixaram várias garrafas de leite na porta de casa e eu vi, liguei e não obtive resposta”, revelou Stephen, em entrevista ao jornal Daily Mirror. “Nós, seres humanos, somos criaturas com hábitos e eu sabia que elas não deixariam de pegar o leite, foi assim que eu soube que havia algo errado”, acrescentou.

Hayden acionou a emergência para avisar sobre as clientes. Na chegada ao local, os paramédicos descobriram que uma das idosas estava desmaiada, no chão. A outra estava desacordada, no sofá. “Os serviços de emergência disseram que salvei as vidas de ambas. Se demorasse um pouco mais de tempo, elas poderiam não estar aqui”, disse Stephen.

O salvador conseguiu se encontrar com uma das idosas quando ela recebeu alta do hospital. “Quando ela saiu, me agradeceu por ter salvado sua vida. Eu brinquei e disse: ‘não faça isso de novo'”, revelou Hayden.