O RB Leipzig conseguiu uma vitória difícil em casa por 2 a 1 de virada sobre o Zenit de São Petersburgo, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

Com estes três pontos, o time alemão soma agora seis e passa a ser o líder isolado do Grupo G, enquanto que os russos estão no segundo lugar, com 4 pontos.

O Zenit, que era invicto nesta Champions, abriu o placar na Red Bull Arena com um gol de Yaroslav Rakistskiy aos 25 minutos, mas no segundo tempo o time local conseguiu a virada, com gols dos austríacos Konrad Laimer (49) e Marcel Sabitzer (59).

Na outra partida da chave, o Benfica reagiu e venceu o Lyon por 2 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa e conseguiu seus três primeiros pontos na tabela, além de embolar o grupo. O time francês ficou com 4, junto com o Zenit.

Os portugueses abriram o placar logo no início do jogo por meio de Rafael Silva (4), após uma boa jogada coletiva. O Lyon empatou no segundo tempo com um gol de voleio do meia-atacante holandês Memphis Depay (70) após um cruzamento de Leo Dubois.

Mas 15 minutos depois, Pizzi, substituto de Rafael Silva (que saiu lesionado) fez o gol da primeira vitória do Benfica nesta edição da Champions League em uma falha clamorosa do goleiro português do Lyon, Anthony Lopes.

bur-iwd/dr/psr/aam