As campanhas no Campeonato Inglês não influenciaram dentro de campo no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa entre Leicester e Aston Villa. Nesta quarta-feira, mesmo atuando em casa e tendo dominado a maior parte do duelo, o Leicester, o vice-líder do campeonato nacional, não foi além do empate por 1 a 1 com o oponente de Birmingham.

A igualdade no King Power Stadium deixa a série bastante indefinida, sendo que o duelo de volta está agendado para o dia 28, no Villa Park, a casa do Aston Villa, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. A outra semifinal foi aberta na quarta-feira, quando o Manchester City superou o rival United por 3 a 1, no Old Trafford, ficando em boa condição para o confronto na sua casa, em 29 de janeiro.

Fechado em sua defesa durante a maior parte do duelo, o Aston Villa abriu o placar na sua única finalização na direção do gol na partida, aos 28 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo lateral-direito Frederic Guilbert.

A estratégia defensiva também teve relação com os vários desfalques do clube de Birmingham, por causa de lesões, sendo a principal delas a do brasileiro Wesley, que só voltará a jogar na próxima temporada. Inclusive, o time entrou em campo sem um atacante de origem.

O gol do Leicester saiu em um raro momento de desatenção do Aston Villa. Hamza Choudhury roubou a bola de Douglas Luiz e acionou Kelechi Iheanacho, que chutou forte, na rede, aos 29 minutos do segundo tempo.

Até então, o Villa vinha se defendendo com obstinação, com o atacante Jamie Vardy – o artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada – tendo finalizado apenas três vezes. As duas primeiras, antes do intervalo, foram salvas pelo goleiro Orjan Nyland. A terceira tentativa, pouco antes do fim do duelo, acertou a rede pelo lado de fora.

O Aston Villa foi cinco vezes campeão da Copa da Liga Inglesa, mais recentemente em 1996. A última das três conquistas do Leicester na competição foi em 2000.

No fim de semana, os clubes voltarão a jogar pelo Campeonato Inglês. O Aston Villa vai receber o Manchester City no domingo, enquanto o Leicester será mandante contra o Southampton um dia antes.