O Leicester, atual campeão inglês, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira o campeão belga Brugge, em partida histórica que valeu como estreia dos ‘Foxes’ na competição continental, enquanto no mesmo grupo G o Porto ficou no empate em 1 a 1 com o Copenhague.

O meia Marc Albrighton escreveu seu nome na história do clube inglês marcando aos 5 minutos de jogo o primeiro gol do Leicester na história da Liga dos Campeões, aparecendo na segunda trave para empurrar a bola para dentro.

“Marcamos em nossa primeira chance e a partir daí tivemos o controle do jogo e o Brugge a posse de bola”, analisou o técnico italiano do Leicester, Claudio Ranieri.

“Jogamos no nosso estilo. É bom começar nossa história nessa competição com uma vitória”, completou.

O argelino Riyad Mahrez marcou o segundo gol dos ‘Foxes’ com uma bela cobranças de falta aos 29 minutos de jogo e, no segundo tempo, selou a vitória em cobrança de pênalti aos 17.

A vitória valeu ao Leicester a liderança isolada do grupo G com três pontos, já que na outra partida da chave o Porto, tido como favorito a fica com a primeira colocação, só empatou em casa com o modesto FC Copenhague em 1 a 1.

O clube português chegou a abrir o placar com o brasileiro Otavio, mas os dinamarqueses conseguiram empatar no segundo tempo com Cornelius.

O resultado é ainda mais frustrante para o Porto tendo em vista que o Copenhague jogou com um jogador a menos durante os últimos 40 minutos de jogo, após a expulsão de Gregus.

O Porto, porém, terá a chance de assumir a liderança do grupo G na próxima rodada, no dia 27 de setembro, quando enfrentará em Leicester o clube inglês. No mesmo dia, o Brugge visita o Copenhague.

bur/iga/pm/am