O Leicester venceu o Manchester United por 3 a 1 neste domingo jogando em casa, no King Power Stadium, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra, enquanto o Chelsea também conseguiu a vaga ao derrotar o Sheffield United (2-0) no Stamford Bridge.

Com estes resultados, estão definidas as semifinais do torneio, que serão disputadas em Wembley no dia 17 de abril: Leicester-Southampton e Chelsea-Manchester City.

A final da FA Cup também vai acontecer no lendário estádio em Londres, no dia 15 de maio.

– Iheanacho faz dois gols –

O Leicester não chegava à penúltima fase da Copa da Inglaterra desde 1982. Neste domingo, em seu estádio, o time foi comandado pelo atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, em grande forma há várias semanas.

Os ‘Red Devils’, com Paul Pogba jogando desde o início, mas sem Bruno Fernandes, Luke Shaw e Scott McTominay como titulares, pagaram pelo cansaço e o acúmulo de jogos, apenas três dias depois de vencer o Milan por 1 a 0 e chegar às quartas de final da Liga Europa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Iheanacho fez uma dobradinha (25 e 78), primeiro aproveitando um erro da defesa e driblando o goleiro e depois cabeceando. Com esses dois gols chegou a sete nos últimos quatro jogos.

O nigeriano mostrou mais uma vez como está indo bem na Copa da Inglaterra, onde marcou 14 gols em 18 jogos.

Além desses dois gols, o meio-campista belga Youri Tielemans também marcou (52). Mason Greenwood havia empatado mais cedo (38) para o United.

“Obviamente, estou entusiasmado. Foi uma grande atuação. Todos os aspectos do jogo foram perfeitos. Mostramos coragem contra um dos maiores times da Europa. Eu disse aos jogadores que estavam a três jogos de fazer história. Agora são dois”, disse o técnico dos ‘Foxes’, Brendan Rodgers.

– Tuchel, 14 jogos invicto –

Mais cedo o Chelsea se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra com certa dificuldade, apesar de derrotar o Sheffield United por 2 a 0 em Stamford Bridge.

Em duelo entre o quarto colocado (Chelsea) e o lanterna (Sheffield United) da Premier League, o time londrino saiu na frente no placar com um gol contra de Oliver Norwood (24), mas só consigo respirar nos acréscimos com um gol do marroquino Hakim Ziyech (90 + 2) em um contra-ataque, depois de várias boas chances de seu adversário no segundo tempo.

O primeiro gol do Chelsea veio de um chute cruzado do lateral-esquerdo Benjamin Chilwell, que Norwood desviou para sua própria meta.

O segundo, de Ziyech, que já havia marcado esta semana no jogo de volta das oitavas de final diante do Atlético de Madrid (2-0), foi a conclusão de um contra-ataque, após um cruzamento do onipresente Chilwell da esquerda.

Os ‘Blues’ chegam à sua quarta semifinal da Copa da Inglaterra nas últimas cinco temporadas, depois de perder a final do ano passado para o Arsenal.

O Chelsea conquistou o último de seus oito títulos da FA Cup com o italiano Antonio Conte no comando da equipe, em 2018.


O técnico alemão Thomas Tuchel, que chegou em janeiro após substituir Frank Lampard, causou um grande impacto, tornando o Chelsea uma equipe sólida na defesa.

“Fizemos um bom primeiro tempo, no qual controlamos tudo. Perdemos o domínio na segunda etapa. Depois de 14 jogos consecutivos senti que estávamos cansados e cometemos muitos pequenos erros”, disse Tuchel.

“Tivemos sorte de nos manter no segundo tempo sem sofrer gols, mas acho que é a primeira vez em 14 jogos que parecemos cansados”, acrescentou.

“Percebi nos treinos que o time estava cansado e faltou concentração. Isso pode acontecer às vezes. Fica mais difícil manter o nível”.

O alemão está invicto há catorze jogos somando todas as competições, e o Chelsea ainda conseguiu não sofrer gols em doze ocasiões.

Tuchel fez nove alterações em relação à partida de quarta-feira da Champions League contra o Atlético de Madrid, com Ziyech começando no banco e colocando no gol o espanhol Kepa Arrizabalaga, que fez um bom jogo.

– Semifinais: 17 de abril

Leicester – Southampton

Chelsea – Manchester City

– Final: 15 de maio

bur-psr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias