Rio –  Os supermercados e estabelecimentos comerciais do Município do Rio terão que oferecer lupa para os consumidores com dificuldades para enxergar os rótulos dos produtos. É o que prevê a nova Lei 6.657/19, de autoria do vereador Célio Lupparelli (DEM), sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella.
O objetivo da medida é ajudar o cliente a saber a composição exata dos produtos que está colocando em seu carrinho. “A lei vai beneficiar idosos e tantos outros que, muitas vezes, adquirem produtos que contêm substâncias impróprias ao seu consumo e não conseguiam saber o que estavam consumindo”, disse o vereador.

Segundo Célio Lupparelli, a lei faz valer um direito básico que está no Código de Defesa do Consumidor: o da informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, preço, bem como sobre os riscos que apresentem. A lei prevê multa de 200 reais para os estabelecimentos que não se adequarem.Os supermercados terão 90 dias para se adaptar à nova regra.