ISTOÉ Gente

‘Lei Britney Spears’ pode ser criada nos Estados Unidos após batalha por tutela da cantora

‘Lei Britney Spears’ pode ser criada nos Estados Unidos após batalha por tutela da cantora

A disputa pela tutela financeira de Britney Spears está comovendo muitas pessoas no mundo todo, mas principalmente nos Estados Unidos, onde a cantora mora. Por isso deputados do país propuseram uma lei baseada na luta que Britney trava com seu pai desde 2008.

Modelo brasileiro trans estrela primeira campanha de roupa íntima


Luiza Possi conta que está com diabetes gestacional

Chamada de “Free Act” (ato da liberdade, em tradução livre), a lei propõe dar a todos os cidadãos estadunidenses o direito de apresentar demanda na Justiça para conseguir um novo guardião público. “Com o Free Act, nós libertaríamos Britney e inúmeras pessoas idosas ou com necessidades especiais sendo abusadas ou exploradas por nosso sistema quebrado”, afirmou Charlie Christ, uma das pessoas responsáveis por apresentar o projeto à Câmara.

“Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa. Tutelas sem dúvida protegem inúmeros americanos vulneráveis ​​de abusos, mas o caso de Britney Spears revela um lado mais sombrio de um sistema que era destinado a proteger as pessoas”, completou Nancy, representante da Carolina do Norte que participou da produção do texto a lei. As duas fizeram o comunicado oficial à imprensa sobre a Lei Britney Spears nesta terça-feira (20).