Tom Perrin, legista do condado de Saguache, em Colorado, nos Estados Unidos, quer testar o corpo da líder do culto Love Has Won, Amy Carlson, para metais pesados, um componente de várias poções de “saúde” que o grupo vendia online, para determinar a causa da morte da mulher.

A decisão de Tom foi tomada após as autoridades não conseguirem determinar a causa da morte de Amy. Os restos mortais de Carlson foram encontrados no final de abril, enfeitados com luzes de Natal e purpurina, mas sem os dois olhos.

Em entrevista ao The Denver Post, Perrin comentou que, até o momento, ainda não encontrou nenhum laboratório para realizar o teste inusitado proposto por ele.

Os investigadores responsáveis por encontrar o corpo da líder religiosa acreditam que Carlson morreu na Califórnia e foi transportada para o complexo da Love Has Won, com sede no Colorado, por um grupo de seguidores. Quatro desses apoiadores enfrentam acusações de adulteração de um corpo humano.

Amy Carlson era conhecida como “Deus Mãe” por seus seguidores e afirmou ao grupo que um dia ela ascenderia a uma “quinta dimensão”, a fim de salvar a humanidade.