Gente

Legado de respeito

Crédito: Divulgação

Gilberto Gil, o Gil para os íntimos e para os não tão íntimos assim, fez aniversário dia 26 de junho e as mídias sociais foram invadidas com mensagens positivas ao artista. Foi lindo, emocionante mesmo!

E não é à toa que essa corrente do bem se formou em plena pandemia para homenagear o mestre. A missão do cantor e compositor vai além de enfeitar nossas vidas com versos de fé e melodias que falam com a alma dos brasileiros. Gil já adentrou os gabinetes institucionais por grande parte de sua vida. De vereador em Salvador a ministro da Cutura, entre 2003 e 2008, sempre tratou a cultura do País como necessidade básica. O baiano de fala mansa, ícone da música brasileira desde os anos de 1960, hoje aos 78 anos se mantém atual e atuante em seu canto e na política. Só temos a agradecer.

Mulher multifacetada

Marcos Alves

Bruna Patrícia Maria Teresa Romilda Lombardi é atriz, escritora, poeta, roteirista e produtora. Dona de uma beleza estonteante e imutável, Bruna Lombardi, no auge dos seus 67 anos, usa suas redes sociais para inspirar seus seguidores a buscar um estilo de vida mais saudável e feliz. O sucesso foi tão grande que ela vem se destacando no mercado de palestras motivacionais para empresas, ampliando o sucesso na sua jornada virtual: a Rede Felicidade.
É comum ouvir frases como “Pensamentos e palavras têm poder” e “A dor do outro também é sua”. Bruna interage com o público de maneira intimista, doce e sincera.

Apoio aos povos indígenas

Reprodução Instagram

O sorteio de um bate-papo com a atriz Taís Araújo é uma das estratégias do Greenpeace para arrecadar fundos
ao projeto “Vidas da Amazônia”. o vencedor será escolhido no dia 12 de julho e poderá conversar virtualmente com a atriz por 30 minutos. A campanha vai levar profissionais, equipamentos e atendimento emergencial aos povos indígenas durante a pandemia.

Celebração do amor

Reprodução/Instagram

Suzana Gullo, casada com o apresentador Marcos Mion, fez uma declaração de amor comovente ao filho, portador de autismo. Romeo acaba de completar 15 anos. A mensagem tem dupla motivação: celebrar a vida e chamar a atenção para os transtornos que afetam o sistema nervoso. Suzana e Mion usam as redes sociais ativamente na luta pelo desenvolvimento e inclusão de pessoas diagnosticadas com o transtorno neurológico.

***

Um sítio na Serra da Mantiqueira em São Paulo será a próxima morada da apresentadora Titi Müller. Ela comprou a propriedade junto com o marido e planeja montar uma “comunidade hippie”.

Reprodução Instagram

A cantora britânica Adele tem chamado a atenção nas redes sociais: mais magra e ainda mais linda. A loira comemorava seu aniversário em petit comité, quando um fã pediu pelo Instagram para que ela gravasse um novo álbum. Adele, bem humorada, que havia tomado algumas sidras, deu uma bronca: “estou em quarentena!”.

Reprodução Instagram

O mundo gira e Fábio Assunção fez a sua volta de 180 graus. O galã retoma sua excelente forma física e recebe o apoio de seus seguidores. Um fã, cansado de ver o ator ser alvo de piadas, criou a “corrente do bem”. Agora, Fábio é trending topics no Twitter por ótimos motivos: talento, saúde e simpatia.

Reprodução Instagram

Do casulo para o streaming

Divulgação

Não é nada comum a presença da cantora e compositora Marisa Monte nas redes sociais. Sua apresentação na Live da cantora Teresa Cristina, na quarta-feira 1, no Instagram, foi uma supresa para os fãs que aproveitaram para matar a saudade.

E não foi sem motivo essa aparição inédita. A participação da cantora foi uma comemoração pelos seus 53 anos. E tem mais! Ela anunciou o lançamento de seu novo trabalho batizado de “Cinephonia”, com músicas, textos e vídeos disponíveis nas plataformas de streaming. Marisa, aos poucos, vai saindo do casulo e nos brindando com pequenas
doses de carisma e talento vocal.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel