WOLVERHAMPTON, Inglaterra (Reuters) – O Leeds United conquistou três pontos vitais em sua luta pela sobrevivência no Campeonato Inglês com uma vitória animada por 4 a 2 sobre o Wolverhampton Wanderers neste sábado, garantindo que eles sigam para a pausa para jogos das seleções acima da zona de rebaixamento.

Jack Harrison marcou o primeiro gol para o Leeds no sexto minuto, batendo de perto após um cruzamento preciso do jovem italiano Wilfried Gnonto.

Luke Ayling ampliou a vantagem no início do segundo tempo, aproveitando um escanteio para se livrar do marcador e cabecear de perto para o fundo da rede do goleiro do Wolves, José Sá.

O reserva do Leeds, Rasmus Kristensen, marcou o terceiro gol a partir de ângulo apertado, depois de superar na força física o defensor do Wolves, Jonny.

Jonny diminuiu a diferença para o Wolves três minutos depois, marcando com um chute curvado na rede vazia depois que o goleiro do Leeds, Illan Meslier, deixou sua área para cabecear a bola e se viu isolado.

Matheus Cunha reduziu ainda mais a desvantagem com um chute desviado aos 28 minutos do segundo tempo, e o Wolves pressionou por um empate antes que Jonny recebesse cartão vermelho por uma entrada perigosa com as travas das chuteiras expostas em Luke Ayling, lateral do Leeds, que ficou se contorcendo em agonia.

O cartão vermelho, aos 39 minutos após o intervalo, tirou o fôlego do Wolves e o reserva Rodrigo Moreno chutou por cima de Sá para marcar o quarto gol do Leeds aos sete minutos de acréscimo, apesar do árbitro Michael Salisbury ter sido solicitado para verificar pelo VAR uma possível falta na jogada.

(Reportagem de Simon Jennings em Bengaluru)