SÃO PAULO, 28 FEV (ANSA) – O monegasco Charles Leclerc liderou a sessão matutina do último dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, nesta sexta-feira (28), em mais um indício de que a Ferrari construiu um carro competitivo para 2025.
Com o pneu C3 (intermediário entre os cinco tipos levados pela Pirelli), Leclerc anotou uma marca de 1m30s811 e ficou menos de um décimo à frente do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, com 1m30s888.
Lando Norris, da atual campeã McLaren, ficou em terceiro lugar, enquanto Max Verstappen, que vem de quatro títulos seguidos com a Red Bull no mundial de pilotos, foi o quarto.
Fecharam a tabela de tempos da sessão Jack Doohan (Alpine), Alexander Albon (Williams), Isack Hadjar (Racing Bulls), Fernando Alonso (Aston Martin), o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) e Oliver Bearman (Haas).
O único que fez o melhor tempo com o pneu C2 (mais duro) foi Albon, que ficou a seis décimos de Leclerc.
A última sessão dos testes de pré-temporada acontece entre 9h e 13h (horário de Brasília) desta sexta. Depois disso, os carros voltam à pista apenas para o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada, entre 14 e 16 de março. (ANSA).