Leclerc lidera sessão matutina em 2º dia de testes da F1 no Bahrein

ROMA, 12 FEV (ANSA) – O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, liderou a sessão matutina do segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, com um tempo de 1m34s273 e 62 voltas completadas no circuito de Sakhir.   

O “predestinado” de Maranello colocou cinco décimos sobre o atual campeão da F1, Lando Norris, da McLaren, que ficou em segundo, seguido pela Alpine de Pierre Gasly, a quase 2,5 segundos de Leclerc.   

Completam a tabela de tempos da sessão Oliver Bearman (Haas) em quarto, Alexander Albon (Williams) em quinto, Nico Hulkenberg (Audi) em sexto, Liam Lawson (Racing Bulls) em sétimo, Sergio Perez (Cadillac) em oitavo e Fernando Alonso (Aston Martin) em décimo.   

O italiano Kimi Antonelli (Mercedes) e o francês Isack Hadjar (Red Bull) tiveram problemas técnicos e deram apenas três e uma volta, respectivamente. Nenhum dos dois marcou tempo na sessão.   

A temporada de 2026 traz profundas mudanças no regulamento técnico da F1, sobretudo nas unidades de potência, com uma paridade inédita de 50/50 entre o componente elétrico e o motor a combustão e combustíveis 100% sustentáveis. Por sua vez, os chassis estão ligeiramente menores e mais leves.   

Para se acostumar e ter mais tempo para entender as novas regras, as equipes já fizeram uma semana de shakedown em Barcelona e testarão no Bahrein até 13 de fevereiro e depois entre os dias 18 e 20. O início da temporada está marcado para 8 de março, na Austrália. (ANSA).