Leclerc lidera 1º treino no GP de Mônaco apesar de batida

ROMA, 23 MAI (ANSA) – O monegasco Charles Leclerc liderou nesta sexta-feira (23) o primeiro treino livre do Grande Prêmio (GP) de Mônaco de Fórmula 1, apesar de ter iniciado a disputa com uma batida contra a Aston Martin de Lance Stroll, no circuito de Monte Carlo.   

Com uma volta de 1m11s964 e pneus macios, o piloto da Ferrari cravou um tempo melhor do que o holandês Max Verstappen, da Red Bull (+0,162 milésimos) e Lando Norris, da McLaren (+0,326).   

O quarto tempo ficou com Alexander Albon, da Williams, seguido pela McLaren de Oscar Piastri. O companheiro de Leclerc na escuderia italiana, o britânico Lewis Hamilton, ficou em nono lugar (+0,726).   

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 18º lugar, registrando sua primeira volta mais rápida nos pneus médios. O segundo treino livre ocorre ainda hoje, às 12h (horário de Brasília), enquanto que amanhã (24) haverá o terceiro, às 7h30, e a classificação, às 11h.   

Hoje, a batida de Leclerc com Stroll, que ainda será investigada, não foi o único incidente neste primeiro treino: Norris também raspou o pneu em uma das barreiras do circuito, Liam Lawson quase atingiu Hamilton e Bortoleto e Verstappen também quase se chocaram. (ANSA).