ROMA, 19 FEV (ANSA) – Buscando quebrar o seu jejum de títulos na Fórmula 1, a Ferrari dominou nesta terça-feira (19), pelo segundo dia consecutivo, a sessão de testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha. No primeiro dia dos treinos, ontem (18), o alemão Sebastian Vettel pisou fundo no acelerador e foi o piloto com o melhor tempo (1m18s161), além de ter sido o que deu mais voltas no circuito: 169.   

Já hoje (19), o monegasco Charles Leclerc repetiu o feito do companheiro de equipe. O novo piloto da Ferrari cravou o tempo de 1m18s247 e foi o mais rápido do segundo dia de testes, além de também ter sido o que deu mais voltas na pista: 157. Atrás de Leclerc ficaram Kevin Magnussen (1m19s234), da Haas, e o italiano Antonio Giovinazzi (1m19s312), da Alfa Romeo Racing.   

A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho nos primeiros dois dias de testes. Hoje, o finlandês Valtteri Bottas fez o sexto melhor tempo, enquanto o britânico Lewis Hamilton ficou em 10º.   

Um brasileiro também acelerou na pista catalã. Pietro Fittipaldi, de 22 anos, é o novo piloto de testes da Haas e terminou a sessão com o 12º melhor tempo, após ter dado 13 voltas no circuito.(ANSA)