ROMA, 15 ABR (ANSA) – O piloto Charles Leclerc afirmou nesta quinta-feira (15) que a Ferrari não pode brigar pela quinta ou sexta posições na Fórmula 1, mas destacou que a escuderia italiana deve trabalhar “sem pressa” para recuperar seu bom momento.   

“Devemos ter consciência de onde viemos em 2020 e, neste sentido, demos um passo em frente. Mas, se olharmos no geral, a Ferrari não pode brigar pelo quinto ou sexto lugares. Temos que trabalhar, mas sem pressa, e estamos fazendo isso bem”, disse o monegasco em entrevista à “Sky Sport”.   

Já sobre o seu novo companheiro de equipe, Leclerc destacou que existe uma “grande cumplicidade” entre ele e o espanhol Carlos Sainz.   

“Existe uma grande cumplicidade entre nós e estamos trabalhando muito bem, além de estarmos aprendendo com ele. Sainz é rápido e motivado, no Bahrein foi melhor que eu. Queremos trazer a Ferrari de volta ao lugar que merece, mas o caminho será longo”, disse Leclerc.   

Os dois pilotos da Ferrari voltarão para as pistas em Ímola, na Itália, para a disputa do Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Na primeira prova da temporada de 2021, Leclerc foi o sexto colocado e Sainz finalizou a corrida em oitavo. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias