O GP da Austrália pode ser preocupante para a Ferrari após as mudanças no traçado do Albert Park, palco que receberá a Fórmula 1 neste fim de semana. Para Charles Leclerc, piloto da escuderia italiana, existe a possibilidade de os carros não se adaptarem à nova pista. As informações são da Band.

“Acho que as características da pista não se adaptam muito bem com o nosso carro”, disse Leclerc. Atual líder da temporada, Charles afirmou que, mesmo com a mudança, a Ferrari tem chances no GP da Austrália. “Acho que ainda estamos no meio da briga. Será muito parelho. Não é como se houvesse uma grande diferença; então, se fizermos o final de semana perfeito, tudo é possível”, acrescentou.

O palco que receberá a corrida eliminou as antigas curvas 9 e 10, transformando o trecho que liga as antigas curvas 8 e 11 (agora curvas 8 e 9) em um trecho de reta. O circuito, que antes tinha 5,303 km, agora tem 5,279 km. “Acho que a antiga pista se encaixaria melhor para nós”, afirmou Charles.

“Mas é assim que é agora, e vamos tentar maximizar tudo neste final de semana, como sempre. E esperamos que Ímola seja provavelmente uma pista com a qual nos adaptemos um pouco melhor”, finalizou.