Leci Brandão recebe alta hospitalar após quase um mês internada

Artista, que tratava síndrome gripal, apresenta boas condições clínicas e continuará se recuperando em casa

Leci Brandão
Leci Brandão. Foto: Reprodução/Instagram.

Leci Brandão, 80 anos, recebeu alta hospitalar, nesta segunda-feira, 8, após quase um mês de internação. A cantora e deputada estadual em São Paulo (PCdoB) havia dado entrada no Hospital Samaritano Paulista, na área central da capital, no dia 15 de agosto para tratar uma síndrome gripal.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a artista apresenta boas condições clínicas e continuará se recuperando em casa.

+Morre Angela Ro Ro, aos 75 anos, no Rio de Janeiro
+Caetano Veloso anuncia show da turnê ‘Caetano nos Festivais’ no Espaço Unimed

“Informamos que a cantora e deputada estadual por São Paulo Leci Brandão recebeu alta médica do Hospital Samaritano Paulista, da Rede Américas, nesta segunda-feira, 8 de setembro. A paciente encontra-se em boas condições clínicas e seguirá a recuperação em casa. Leci agradece as manifestações de carinho recebidas durante o período em que esteve internada”, diz comunicado.

A sambista apresentou sintomas gripais e teve um show cancelado em decorrência da internação. 

Leci já havia sido internada por um dia, em abril último, após passar mal quando apresentava um show na capital paulista.

Considerada umas das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, a artista completa 81 anos no próximo dia 12.

Nascida no Rio, a cantora começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira.

A trajetória na política começou com a primeira candidatura a deputada estadual por São Paulo, em 2020. Foi eleita em 2014 e reeleita no pleito seguinte, em 2018.