Na última quarta-feira (24), o craque LeBron James voltou de suspensão e anotou 39 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Indiana Pacers. O atleta, que foi suspenso após ter dado um soco no rosto de Isiah Stewart, do Detroit Pistons, afirmou que não agrediu o adversário de forma intencional.

“O cotovelo dele ficou meio alto, e – se você olhar, se você assistir ao vídeo – me desequilibrou um pouco. Seu cotovelo ergueu meu braço e, basicamente, tentei nadar em cima dele, em seu braço. E quando eu balancei para baixo em seu braço, ele perdeu o equilíbrio, e o lado esquerdo da minha mão roçou seu rosto. E eu soube na hora. Eu soube imediatamente que havia pegado uma parte de sua cabeça. Eu fui para me desculpar com ele e, obviamente, vocês viram o que aconteceu depois disso. Mas, definitivamente, foi acidental”, contou.

O atleta do Lakers foi punido pela NBA com um jogo de suspensão e multado, enquanto Stewart recebeu dois jogos de suspensão pela sua reação e também foi multado.

Segundo o repórter Shams Charania, do The Athletic, James tentou descobrir o telefone de Stewart para pedir desculpas. Ainda assim, o jogador acredita que a suspensão por um jogo tenha sido exagerada. “Eu odeio ver o que aumentou depois disso. Não achei que justificasse (uma suspensão). Achei que justificaria uma expulsão por causa do que aconteceu depois disso. Continuar em quadra, ainda no jogo, com a empolgação dos fãs e o que poderia acontecer depois disso, obviamente. Mas uma suspensão, eu não pensei que fosse justificada. Mas a liga fez essa decisão e estamos aqui hoje”, disse LeBron.

Com o jogo de suspensão, LeBron acabou ficando fora da partida contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, seu lugar preferido para jogar. “Fiquei arrasado. É o meu lugar preferido no mundo para jogar. Estava ansioso por isso. Mas é o que é…”, encerrou.