“Este foi um dos primeiros jogos na temporada em que tínhamos de vencer, ou vencer.” Foi dessa maneira que LeBron James, destaque da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Oklahoma City Thunder por 129 a 120, na madrugada deste domingo, pela NBA, definiu o resultado conquistado na casa do adversário.
E de fato, a situação andava tensa. O time vinha de quatro derrotas consecutivas e o veterano jogador, que completa 39 anos na semana que vem, comentou sobre o comportamento da equipe.
“Hoje estávamos desesperados para vencer e os momentos de desespero
exigem medidas desesperadas”, afirmou LeBron James em entrevista à emissora Espectro SportsNet.
Apesar de jogar sob forte pressão, os californianos deram a resposta em quadra. Inspirado e “desesperado” para dar um chute na crise que tomou conta da franquia, ele liderou seus companheiros e anotou 40 pontos.
Na partida, o astro converteu 13 de 20 arremessos. Mas sua atuação não se resumiu a isso. Participativo, ainda pegou sete rebotes e também trabalhou como articulador, servindo os companheiros com sete assistências.
Pelo lado do Oklahoma, que teve de amargar um revés diante da sua torcida, o destaque ficou por conta de Shai Gilgeous-Alexander. Ele tentou comandar uma reação no final, anotou 34 pontos e fez sete assistências. No entanto, a disposição do rival em defender o resultado acabou prevalecendo com o triunfo dos Lakers.
Em uma rodada cheia, o Minnesota Timberwolves também conseguiu uma vitória importante. O triunfo de 110 a 98 diante do Sacramento Kings, na casa do adversário, coloca a equipe na liderança da Conferência Oeste.
Anthony Edwards, com 34 pontos e dez assistências, e Rudy Gobert, que fez 21 pontos e pegou 17 rebotes, foram fundamentais para controlar a partida nos momentos de maior equilíbrio do confronto.
“Sabíamos da intensidade deles, por isso a nossa preocupação em impor o nosso ritmo para encaixar o nosso jogo e ter um bom aproveitamento tanto nos arremessos como também na marcação e na armação ofensiva”, comentou Edwards.
O Memphis Grizzlies também teve o que comemorar. Embalado pelo “efeito Morant”, a equipe obteve a terceira vitória em três jogos desde o retorno de Ja Morant. O armador ditou o ritmo do triunfo de 125 a 119 sobre o Atlanta Hawks com uma bela atuação.
Autor de 30 pontos e 11 assistências, o armador ainda pegou seis rebotes e foi fundamental para controlar o ímpeto do rival. “O time todo ganha confiança com as vitórias e agora temos que manter essa disposição para nos recuperar na competição”, afirmou o jogador de 24 anos. Cestinha do confronto, com 37 pontos, Desmond Bane também foi outro ponto de desequilíbrio no duelo com os Hawks.
Confira os resultados da noite deste sábado:
New York Knicks 111 x 130 Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers 108 145 x Boston Celtics
Charlotte Hornets 95 x 102 Denver Nuggets
Indiana Pacers 110 x 117 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 104 x 106 Houston Rockets
Atlanta Hawks 119 x 125 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 126 x 115 Detroit Pistons
Toronto Raptors 119 x 126 Utah Jazz
Chicago Bulls 95 x 109 Cleveland Cavaliers
Oklahoma City Thunder 120 x 129 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 144 x 119 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 126 x 106 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 98 x 110 Minnesota Timberwolves
Acompanhe os jogos desta segunda:
New York Knicks x Milwaukee Bucks
Denver Nuggets x Golden State Warriors
Los Angeles Lakers x Boston Celtics
Miami Heat x Philadelphia 76ers
Phoenix Suns x Dallas Mavericks