SÃO PAULO, 16 JUL (ANSA) – A montadora chinesa de carros elétricos Leapmotor, uma das marcas do grupo automotivo Stellantis, revelou que lançará ainda neste ano no Brasil e no Chile o SUV C10 com tecnologia REEV (Range Extended Electric Vehicle).
Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (16), a Stellantis informou que a novidade da Leapmotor “se tornará um divisor de águas no segmento”.
“Pela primeira vez na história do mercado uma fabricante irá oferecer no Brasil um veículo eletrificado REEV dentro de um grande segmento. O C10 REEV será lançado no Brasil e no Chile em 2025, junto de sua versão BEV exclusivamente elétrica”, revelou Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
O vice-presidente sênior dos centros técnicos de engenharia da Stellantis para a América do Sul, Marcio Tonani, explicou que o modelo “adota um motor a combustão projetado exclusivamente para gerar eletricidade, que é usada para mover o carro por meio de um motor elétrico ou para recarregar as baterias”.
“Com o REEV, o cliente tem a seu alcance o conforto da condução puramente elétrica com a liberdade de poder recarregar ou abastecer, optando pelo que é mais conveniente para ele, sem sofrer com a ansiedade de autonomia”, complementou.
Diferentemente dos carros híbridos e híbridos plug-in, o motor a combustão no REEV não traciona as rodas diretamente, o que torna o conjunto mais leve e eficiente, além de permitir que o propulsor funcione nas melhores faixas de performance.
O C10 REEV se tornará o primeiro modelo inserido em um grande segmento que terá essa tecnologia em território brasileiro. O carro desembarcará nos mercados do Brasil e do Chile junto de sua versão exclusivamente elétrica BEV e ao lado do recém-lançado SUV B10. (ANSA).